A contagem é regressiva para o fim do prazo de inscrição para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), que está vago desde o dia 1° de março, com a aposentadoria do conselheiro Washington Oliveira.

A vaga em aberto é de competência da Assembleia Legislativa definir o novo nome, com isso caberá aos 42 deputados estaduais escolher o novo conselheiro do TCE-MA. O prazo de inscrição termina às 17h, desta segunda-feira (04).

O favorito para a vaga é o advogado Flávio Costa, que conta com o apoio do governador Carlos Brandão e da presidente da AL, Iracema Vale, ambos do PSB.

A informação é que Flávio Costa já teria mais de 30 assinaturas e deve ser candidato único, uma vez que outros postulantes a vaga, como o deputado estadual Carlos Lula (PSB), não conseguiriam arregimentar 14 assinaturas de deputados estaduais, uma das exigências para validar a candidatura.

Caso Flávio Costa seja confirmado no TCE-MA, o advogado abriria mão da disputa pela vaga de desembargador para o Tribunal de Justiça, através do Quinto Constitucional, que segue, infelizmente, paralisado.

É aguardar e conferir.