No último dia de 2023, o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), fez uma postagem enigmática, mas sem direcionar o destinatário.

Na época, alguns chegaram a insinuar que seria um recado ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), por conta de uma eventual articulação para as eleições de 2024, mas outros já sinalizam como um recado para o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Na noite de sexta-feira (1º), Othelino repostou novamente a mensagem e mais uma vez sem publicizar o destinatário

A postagem vem à tona durante uma semana em que a relação de Othelino com o governador Carlos Brandão, parece ter ficado estremecida.

Além de Othelino ter apoiado a candidatura do colega Carlos Lula (PSB) ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), o partido Solidariedade no Maranhão, que passou a ser comandado por Flávia Alves (irmã de Othelino), ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF por conta da eleição do TCE-MA. Depois disso, todos os indicados de Othelino, que ainda estavam na Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal, mesmo com o retorno do parlamentar para AL, foram exonerados.

Depois dessa sequencia de fatos, veio a repostagem de Othelino.

É aguardar e conferir.