Pelo visto, a “disputa” entre Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, com o fim do Carnaval, agora será na área da Educação.

Neste sábado (02), o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), entregaram quatro escolas completamente reformadas na capital maranhense.

Somente neste sábado, Brandão e Camarão entregaram: Centro Educa Mais Ignácio Rangel na Cidade Operária; Centro de Educação Especial Helena Antipoff, no Ipase de Baixo; Centro de Ensino José Giorcelli Costa, na Madre Deus e Centro de Ensino Manoel Beckman, no Bequimão.

“Mais um sábado maravilhoso para a educação, com grandes ações do Governo do Maranhão! Ao lado do governador Carlos Brandão, entregamos 4 escolas dignas, totalmente reformadas, em São Luís, obras que, juntas, chegam para beneficiar mais de mil estudantes do Ensino Médio Regular, EJATEC e educação especial. Conforto, segurança e, principalmente, dignidade para que nossos jovens possam aprender e transformar suas vidas por meio da educação. Avante!”, disse Camarão.

Diante das entregas das escolas estaduais completamente reformadas, o prefeito Eduardo Braide (PSD), não se fez de rogado, e respondeu. Em vídeo, nas suas redes sociais, destacou que a Prefeitura de São Luís está reformando completamente 15 escolas municipais.

“Tem mais 15 Escolas Novas vindo aí! Teto, piso, revestimento, janelas de vidro, banheiros acessíveis, ar-condicionado em todas as salas e refeitórios: tudo novinho pros nossos alunos, professores e toda comunidade escolar! É mais que trabalho, é transformar a educação!”, destacou Braide.

Agora o negócio ficou sério (rsrs)…

Os alunos das escolas estaduais e municipais, obviamente, agradecem.

É aguardar e conferir.