Como estava sendo ventilado, o conselheiro do Tribunal de Consta do Estado do Maranhão (TCE-MA), Washington Luiz de Oliveira, antecipou sua aposentadoria e saída do órgão fiscalizador.

Washington só completa 75 anos em dezembro, quando seria obrigado a deixar o cargo, mas o conselheiro antecipou e já protocolou o seu pedido de aposentadoria no TCE-MA.

O pedido protocolado na quinta-feira (22), terá efeito a partir de 1º de março.

O conselheiro não deverá deixar a vida pública, Washington deve assumir a Secretaria de Representação Institucional em Brasília (REBRAS), que desde a saída do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), está sem um secretário.

TCE – Com a saída antecipada de Washington, a briga pela vaga que será aberta em março, também será antecipada.

A definição da vaga é prerrogativa da Assembleia Legislativa, mas apesar de termos cinco deputados estaduais interessados e o surgimento de um movimento “Conselheiro Servidor”, defendendo que alguém do próprio TCE possa ser conselheiro, o nome que vai surgindo com muita força é do advogado Flávio Costa, que inclusive já começou a colher assinaturas para a disputa. Ele precisará do aval de 14 dos 42 deputados.

Flávio Costa, que deverá desistir do Quinto Constitucional, terá o apoio do governador Carlos Brandão (PSB) para o TCE-MA.

É aguardar e conferir.