Depois de entregar a creche de tempo integral do São Raimundo, na quarta-feira (21), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), entregou a maior creche de tempo integral da capital maranhense, nesta quinta-feira (22).

A creche, com capacidade para 200 crianças, fica no Recanto Verde, região da Vila Itamar, Zona Rural de São Luís. A unidade atenderá crianças com a faixa etária inicial de 1 a 5 anos, no horário das 8h às 17h. Também oferecerá cinco refeições diárias, além de cuidados essenciais como banho, asseios, higiene e atenção psicopedagógica.

“Na minha primeira visita a este local, acompanhado da nossa secretária de educação e do secretário de obras, confesso que fiquei muito triste porque encontrei um espaço grande que deveria ser um local para realizar sonhos e transformar vidas, mas estava com a obra paralisada. Fui a Brasília para dialogar com o Ministério da Educação e conseguir superar os entraves jurídicos que impediam a conclusão da obra. Depois enfrentamos um segundo desafio: os recursos do Ministério da Educação não eram mais suficientes para conclusão e a única alternativa para o Município concluir a obra seria a alocação de recursos próprios, e foi exatamente isso que fizemos. Estive aqui, demos a ordem de serviço e hoje o que era um sonho virou realidade”, frisou o prefeito.

As matrículas para as duas creches iniciarão na primeira quinzena de março, sendo conduzidas de forma transparente, com uma atenção especial para as crianças que residem nas regiões onde estão instaladas.

É aguardar e conferir.