O ex-deputado estadual Stênio Rezende, nesta quarta-feira (21), fez um texto defendendo o nome da deputada estadual Andreia Martins Rezende para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) que ficará em aberto ainda neste ano de 2024.

Stênio entende que Andreia Rezende no TCE representaria as mulheres e a minoria no órgão fiscalizador, sendo apta para ocupar tal função. Veja abaixo.

O Maranhão Sabe o perfil sensível, humano e democrático do governador Carlos Brandão, político que reconhece a alta significância dos avanços que representa a presença feminina nos cenários político e administrativo do Estado.

Exatamente com esse modelo visionário e em concordância com estes propósitos, que a Presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale se destaca com altivez, competência e habilidade política na Casa do Povo, no âmbito do TCE, a Dra. Flávia Gonzalez assumiu honroso e merecido assento na Corte de Contas.

Nesta perspectiva, de momentos especiais, em que as mulheres podem – e devem -, ocupar espaços de destaque no quadrante político-administrativo, e completando o círculo virtuoso, emerge o nome da Deputada Andréia Rezende, parlamentar atuante na defesa das mulheres e das minorias, com notório saber e defesa dos princípios da Administração Pública e da ordem democrática, pleiteia justificadamente, e vem trabalhando junto aos seus colegas do legislativo e ao governador, para compor o Conselho do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Stênio Rezende – Médico, ex-deputado estadual e agropecuarista.

A vaga que deve abrir é do conselheiro Washington Luiz Oliveira, que completará 75 anos em dezembro, mas que muito provavelmente renuncie ao cargo antes.

É aguardar e conferir, mas a movimentação está intensa.