O deputado Ricardo Arruda (MDB) destacou, na sessão Plenária desta terça-feira (20), a formatura de mais 600 estudantes maranhenses no ensino médio e técnico do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A solenidade aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na segunda-feira (19).

O parlamentar aproveitou o pronunciamento para parabenizar o governador Carlos Brandão (PSB), pela expansão de unidades em todo o Maranhão; o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; e a presidente do IEMA, Cricielle Muniz, além de haver registrado que a iniciativa começou na gestão do ex-governador Flávio Dino.

“Foi um grande evento, uma grande festa que, para mim, representa uma das obras mais importantes do estado do Maranhão. É uma obra que não tem placa de inauguração, mas, para mim, é uma das mais importantes que o Governo do Estado está implantando no estado do Maranhão, que é o fortalecimento dos IEMAs”, observou.

O parlamentar afirmou ao colega deputado Arnaldo Melo (MDB), por ele ser presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, que a iniciativa do IEMA é que vai, entre outras ações, fazer com que o Maranhão supere essa situação em que vive.

“Uma premissa básica, um fundamento básico, elementar, para que possamos superar as desigualdades sociais do Maranhão é, necessariamente, investir em educação. Todos os países, todos os estados da Federação que conseguiram melhorar seus indicadores, que conseguiram melhorar as condições de vida da sua população, necessariamente, investiram, de forma maciça e de forma eficiente, em educação”, assegurou.