A Polícia Civil do Maranhão realizou nesta terça-feira (20), a 3ª fase da Operação Quebrando a Banca, que visa inibir a propagação e divulgação dos jogos de azar.

Nesta nova fase da operação, cinco pessoas foram presas por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC). Entre os presos estão os pais da influenciadora Skarlete Melo (identificados como Lélio Rebouças e Karina Melo) e três advogados.

De acordo com a polícia, os presos são suspeitos de acessarem, ilegalmente, processos sigilosos relacionados a casos judiciais envolvendo a influenciadora e seu marido, Erick Costa.

O casal já é investigado por divulgação de jogos de azar, como o Fortune Tiger (ou ‘Jogo do Tigre’), além de crimes relacionados, como organização criminosa, venda de armas para facção criminosa, e lavagem de dinheiro.

Segundo a polícia, o objetivo dos advogados era obter informações para repassar aos pais de Skarlete, cobrando até R$ 300 mil, de modo a se antecipar à Justiça no cumprimento de prisões em flagrante e apreensões.

“Nós identificamos que havia indivíduos que tinham conseguido fazer, um violar, conseguiram um acesso não autorizado. Com esse acesso não autorizado, eles chegaram a uma decisão, que era uma decisão… dentro da Operação Quebrando a Banca e venderam essa decisão para os investigados”, explicou o delegado Augusto Barros, superintendente da SEIC.

A operação também teve cumprimento de decisões judiciais no Ceará e Bahia.