A Prefeitura de São Luís promoveu, na tarde/noite de quarta-feira (14), na Praça Maria Aragão, uma grande festa popular para o público gospel. Três bandas e duas cantoras se apresentaram para milhares de pessoas, que saíram de casa exclusivamente para adorar a Deus.

“Hoje é um dia especial para o público gospel cantar e dançar diferentes ritmos louvando ao Senhor e assimilando a palavra de Deus nesta linda festa, em que contamos com a presença de atrações locais, nacionais e internacionais. Nós estamos muito felizes por poder realizar este evento abençoado aqui na Praça Maria Aragão”, disse o prefeito Eduardo Braide, que acompanhou toda a programação na companhia da primeira-dama, Graziela Braide, da vice-prefeita, Esmênia Miranda, do secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary, e do secretário-adjunto de Cultura, Henrique Almeida.

O São Luís Gospel começou por volta das 17h, com a apresentação da banda Fogo e Glória, especializada em forró gospel. A vocalista Sammy Goriato, que sacudiu o público do início ao término da apresentação, frisou que estava levando uma mensagem à Maria Aragão em forma de música. “Nós viemos trazer a mensagem do Senhor, que é a seguinte: se a porta se abrir, sou eu. Se ela fechar, também”, disse Goriato, que, além de cantar, mencionava a palavra de Deus.

A segunda atração foi a banda de reggae internacional Christafari, bastante conhecida do público local e que já se apresentou diversas vezes na capital. O grupo fundado nos Estados Unidos e que tem participado de turnês mundiais, nas quais reúne numeroso público, chegou com a energia nas alturas já na primeira música. A batida contagiante do ritmo invadiu a praça e músicas como a canção “Hosanna”, uma das mais conhecidas de seu repertório, contagiou a plateia.

Depois, foi a vez da apresentação da jovem cantora Maria Marçal, de apenas 14 anos de idade, que foi anunciada pelo prefeito Eduardo Braide. A artista carioca demonstrou potência vocal e muita afinação, características marcantes de seu projeto solo. Ela contou que se apresentava pela segunda vez na capital maranhense e não escondia o entusiasmo.

“Já estive aqui antes e estou retornando para louvar ao Senhor com o público maranhense, misturando músicas que gravei e canções de outros artistas. Queria agradecer por mais este convite do prefeito Eduardo Braide”, disse Maria Marçal.

A noite esquentou ainda mais com a performance da cantora, compositora, influenciadora e youtuber Isadora Pompeo, que cantou seus mais tocados sucessos, a exemplo das músicas “Pra Te Contar Os Meus Segredos”, “Minha Morada”, “Deus Perfeito” e “Bênçãos Que Não Têm Fim”, entre várias outras. Isadora, que contagiou a plateia ao longo de sua performance incisiva, disse que São Luís tem uma energia boa e isso a ajuda a fazer uma apresentação que, inclusive, poderia vir a ser algo transformador para muitas pessoas.

A noite foi encerrada com a apresentação da banda Morada, uma das mais influentes do cenário gospel no Brasil. Formado em 2009, o grupo tem uma carreira sólida com cinco álbuns lançados, milhões de visualizações nas plataformas de streaming e milhares de seguidores nas redes sociais. Na apresentação em São Luís, os artistas mesclaram diferentes ritmos, como rock alternativo, reggae, folk e hip-hop. No repertório, músicas como “Morada em Mim”, “É tudo sobre Você“ e “Uma Coisa”, entre diversas outras.