Por Gabriela Weber Buonocore

Durante 5 décadas, passo a passo, ponto a ponto, o “Reino” vem tecendo uma história de amor que atravessa gerações e corações e semeia memórias indeléveis…

É um crescimento alicerçado em valores que se eternizam nos corações daqueles que aqui construíram seus futuros, tomados pela dedicação e pela ternura de 3 diretoras que ousaram sonhar e realizar!

Inspiradas por Maria Montessori, de mãos dadas, Socorro, Naná e Gracinha escolheram uma missão que as levaria tão longe que elas, àquela época, nem conseguiam imaginar! Deram um SIM a todos os que foram tocados por uma educação diferenciada, pela qual crianças e jovens são vistos como únicos e aprendem a cultivar suas essências…

“Aqui, no Reino, cada um tem seu nome…”, enfatiza Socorro, reverenciando o olhar carinhoso que vislumbra o ser humano na vida. Muito mais que quanto podem descobrir, os aprendizes do Reino são acolhidos em suas peculiaridades. E, como Naná ama dizer, “crescemos com vocês”, evidenciando sua humildade de aprender ao longo dos anos e potencializando o sentimento de amorosidade que as conduziu a seguirem fiéis ao propósito que as uniu ainda diante de quaisquer desafios!

E transformar vidas pelo amor, como elas decidiram fazer em 1974, naquele tímido prédio, no Centro de São Luís, sempre pediu coragem! Coragem expressa nos sorrisos, nos abraços, na vanguarda de falar sobre Montessori com tanta paixão, na alegria de servir com humanidade, na ousadia de mudar! Afinal, como refletem as palavras de Gracinha, “ver o Reino é ver um filho que se gera e faz crescer…”, o que revela o contínuo compromisso de cuidar e zelar por cada membro desta família que nos tornamos com o correr do tempo…

Nesta história, tantas personagens… todas são parte! Socorro, Gracinha e Naná abriram os corações e ouviram o chamado de educar através do amor… e, com elas, TANTOS! Foram zeladores, cuidadores, professores e coordenadores vigilantes e amáveis, tão sonhadores como elas! Foram pais e alunos que se sentiram em um lar alicerçado e abençoado!

Pelo Reino, muitos cresceram, celebraram, progrediram, expandiram-se… pelas mãos do Reino, muitos floresceram!

Que venham novos anos! Que venham novas gerações e que sigamos tecendo lindas memórias, as mais leves e amorosas, através dos fios do amor.

Parabéns, família “Reino”. Viva o amor que nos reúne!