É inegável que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), proporcionou as condições para que o secretário de Cultura, Yuri Arruda, pudesse trabalhar e ajudar bastante São Luís a ter o melhor e maior Carnaval de todos os tempos.

Só que Brandão não deu apenas condições, proporcionou liberdade e confiou nas ideias, algumas desafiadoras e inovadoras, de Yuri Arruda.

Se faz necessário reconhecer o trabalho desenvolvido pelo atual secretário de Cultura, mesmo com alguns, num primeiro momento, duvidando se Yuri Arruda estava preparado para o grande desafio na sua vida pública.

Depois de um Carnaval espetacular em 2023, o desafio era superar em 2024, sendo que agora ainda tinha a “concorrência” do Carnaval organizado pela Prefeitura de São Luís.

No entanto, é inquestionável que o Carnaval de 2024 foi sensacional, superando e muito o evento realizado em 2023.

Agora, nem bem terminou o Carnaval 2024, Yuri Arruda já tem um novo grande desafio pela frente, o São João do Maranhão, que Brandão já pediu para ser melhor e maior que 2023.

Só que dessa vez, Yuri Arruda não precisará mostrar mais nada a ninguém, afinal deixou ser uma jovem promessa e passou a ser uma grata realidade. Desta forma, ninguém tem duvida que o São João 2024 será também inesquecível.

Sendo assim, a manutenção de Yuri Arruda na Cultura do Maranhão foi um grande acerto do governador Carlos Brandão.

É aguardar e conferir.