A Prefeitura de Imperatriz decidiu não realizar o Carnaval 2024, apenas apoiar alguns eventos e brincadeiras, mas por determinação do prefeito Assis Ramos, aproveitou o feriadão para focar ações nas áreas da Saúde e Infraestrutura.

Foi realizada uma força-tarefa e o “bloco da Saúde” contabilizou, até nesta quarta-feira (14), mais de 100 cirurgias no período de Carnaval, no Hospital Municipal de Imperatriz.

“Esta é uma iniciativa do nosso prefeito Assis Ramos para que fossem ampliadas as cirurgias, durante este período do carnaval. Geralmente já realizamos uma média entre 12 e 14 cirurgias por dia e, neste mutirão, ampliamos este número, chegando a 25 ou até mesmo 30 cirurgias por dia. É a Prefeitura de Imperatriz fazendo muito mais pela saúde da população”, explicou Doralina Marques, secretária de Saúde.

Infraestrutura – Também foi feita uma força-tarefa para recuperação de ruas e avenidas no período do Carnaval, na cidade de Imperatriz.

Desde a última sexta-feira (09) a força-tarefa foi embalada pelo ‘bloco’ do mutirão de serviços apresentados no cronograma para recuperação de trechos críticos em pelo menos 30 vias.

São 30 vias prioridades, a exemplo das ruas Pernambuco, Sousa Lima, Maranhão, a Avenida Dorgival, as duas marginais da BR-010, a Rua Rafael de Almeida (Bacuri), entre tantas outras. São ruas que identificamos como de fluxos importantes para o dia a dia e necessitavam dessa ação mais efetiva”, destacou o secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, que também lembrou o que foi determinado pelo prefeito Assis Ramos, quando anunciou que o Carnaval da Prefeitura seria de trabalho pela cidade.