O senador Flávio Dino (PSB), em contagem regressiva para deixar a política partidária e assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma postagem onde registrava o início e o “fim” da sua passagem pela política brasileira.

Dino postou uma foto de sua passagem pela Câmara Federal, quando foi eleito em 2006 deputado federal, após deixar o Judiciário depois de 12 anos (1994 a 2006), e uma foto sua no Senado, onde deixará o cargo em poucos dias para retornar ao Judiciário.

“Na Tribuna da Câmara, na condição de deputado federal; na Tribuna do Senado, no mandato de senador. Muitos anos entre um momento e outro, muitas experiências, bastante aprendizado. Sou grato”, escreveu Dino.

O maranhense renuncia ao cargo de senador nas próximas semana, já que no dia 22 de fevereiro assume uma nova função pública, a de ministro do STF.

É aguardar e conferir, afinal para muitos, principalmente os aliados, não será um adeus, mas apenas um até logo de Flávio Dino para a política partidária.