Se tem uma coisa que também não muda, assim como as greves do transporte público na Grande Ilha, é a postura oportunista e sempre seletiva do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (PSB).

Diante de uma nova greve geral dos rodoviários, Duarte Júnior aproveitou para fazer a politicagem costumeira e atacou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), seu adversário político.

“São Luís amanhece mais uma vez parada! Solidariedade aos milhares de consumidores que hoje sofrem com a 5ª paralisação do transporte público em pouco mais de 3 anos. Dinheiro para ‘Juju e Cacaia‘ tem, falta diálogo, gestão e sensibilidade. Essa realidade vai mudar!”, afirmou.

A crítica poderia até ser levada em consideração, se a greve do transporte público fosse exclusiva na capital maranhense.

No entanto, a greve é na Grande Ilha, ou seja, os ônibus urbanos e semiurbanos estão parados. Da mesma forma que a população da capital está sem o transporte público coletivo, a situação se repete com os moradores de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, mas isso parece não importar para Duarte.

Lembrando que Duarte é deputado federal e deveria se preocupar com a população de todo o estado, não apenas da capital, mas o seu oportunismo costumeiro e o seu “dois pesos e duas medidas” não lhe permite.

Uma pena para os usuários do transporte coletivo de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, que escolheram Duarte para lhe representar.