O Centro de Convenções da UFMA reuniu cerca de 1.000 idosos em mais uma edição do Baile da Felizidade. Promovido pelo vereador Raimundo Penha, o evento carnavalesco foi um encontro de muita alegria e de inclusão social.

“O baile da Felizidade já virou tradição em nossa Cidade. É um evento que já acontece há 10 anos e tem crescido ano a ano. Os idosos já somam mais de dez por cento de nossa população, precisamos garantir o acesso a cultura e ao lazer para eles”, enfatizou Raimundo Penha.

Em meio à festa, foi realizado o concurso da melhor fantasia e a escolha do Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade. O Bloco Jegue Folia, a Escola Favela do Samba e a banda Espinha de Bacalhau garantiram a alegria dos foliões.

Estiveram presentes o reitor da UFMA, Fernando Carvalho e a pró-reitora de Extensão e Cultura, Zefinha Bentivi.

Ao longo de seu mandato, Penha tem demonstrado um compromisso especial com a causa dos idosos da capital. Além de apoiar as atividades da Universidade da Terceira Idade (UNIT), ele é o idealizador do projeto SuperAção, que oferece atividades esportivas e de lazer, como treinamento funcional, aulas de zumba e dança, contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar desta comunidade.