O senador Flávio Dino (PSB) foi homenageado na Assembleia Legislativa, em Sessão Solene, na sexta-feira (02), por boa parte da classe política maranhense.

O ex-ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão se prepara para deixar a política partidária, já que no dia 22 de fevereiro irá assumir uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após indicação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Flávio Dino chega ao STF com 55 anos, podendo ficar até 2043, quando se aposentará compulsoriamente aos 75 anos.

No entanto, se depender de aliados mais próximos de Dino, não foi um adeus e sim um até logo, com alguns inclusive defendendo um retorno a política partidária antes mesmo da aposentadoria compulsória.

O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), chegou a afirmar que vê o futuro ministro do STF como sucessor de Lula em 2030.

Flávio tem 55 anos, daqui cinco anos completa 60 e tem 40 anos de contribuição. Ele já pode se aposentar como integral no STF. Eu já vejo o Flávio sucessor do presidente Lula em 2030″, disse Camarão.

O governador Carlos Brandão (PSB) também seguiu a mesma linha e cravou 2030 para um retorno de Dino a política partidária, disputando a Presidência da República.

“O Lula vai estar no segundo mandato e é o povo quem vai te tirar de dentro do Supremo, Flávio. Eu tenho o sonho de ainda te ver presidente da República, eu não desisti”, destacou Brandão.

Dino preferiu não comentar muito o assunto, mas não descartou uma volta à política do Maranhão no futuro, destacando que os dois postulantes a Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, já estão com mais de 75 anos.

“Quando eu fico triste, eu vejo as eleições dos Estados Unidos, o Biden e o Trump, um com 79 anos, outro com 82. Pode ser que volte em igual condição, se Deus me der vida e saúde”, afirmou.

Sendo assim é aguardar e conferir se foi um adeus ou um até logo.