A Escola Favela do Samba contará, mais uma vez, com o apoio do vereador Raimundo para sua apresentação no Carnaval de 2024 em São Luís. Ele recebeu o presidente Alex Santos e demais membros da diretoria da Favela do Samba, na Câmara Municipal, para ratificar sua admiração pela qualidade do espetáculo que a escola oferece, repleto de alegria e animação, mas também ressaltando o impacto social positivo que o grupo proporciona a São Luís.

“A Favela do Samba é uma das escolas mais tradicionais, e, além do seu espetáculo magnífico, que traz alegria e animação, o grupo realiza um trabalho social significativo em nossa cidade. Continuamos a apoiar o grupo para garantir uma apresentação excelente no Carnaval”, afirmou o vereador.

Desde 2015, Penha apoia e participa ativamente dos desfiles da escola. Ao longo dos anos, a Favela do Samba tornou-se um dos movimentos culturais mais emblemáticos durante o período carnavalesco na cidade.

Fundada em 26 de outubro de 1950, a Sociedade Recreativa Favela do Samba possui um histórico notável, sendo heptacampeã consecutiva entre os anos de 2006 e 2012. Em 2016, conquistou o título empatada com a Turma do Quinto, seguido pelo tricampeonato em 2017. Em 2018, manteve sua posição de destaque com a 3ª colocação e, em 2023, celebrou mais uma vitória, alcançando seu 20º título de campeã.