Um sonho antigo e que estará se transformando em realidade no Maranhão, mais precisamente no Litoral Ocidental, na cidade de Guimarães.

No próximo domingo (28), o Governo do Maranhão estará entregando a Estrada do Araoca, cerca de 19 quilômetros se estende da entrada da MA-305 até a Praia de Araoca. As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), com um investimento é de R$ 17 milhões.

O secretário adjunto de Infraestrutura do Maranhão, Ítalo Augusto, confirmou a entrega da obra para o domingo.

“A inauguração do acesso à Araoca ocorre neste domingo, 28 de janeiro. Obra belíssima, sinônimo de conforto, segurança e, claro, infraestrutura, para o nosso tão querido Litoral Ocidental. Tenho acompanhado todos os detalhes! Um trabalho de grande importância para toda região!”, anunciou Ítalo Augusto.

Além de Guimarães, a intervenção irá beneficiar cidades como Bequimão, Central do Maranhão, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão e Apicum-Açu.

“Consolidando o compromisso do governador Carlos Brandão com o desenvolvimento, estamos finalizando a obra da Estrada de Araoca, na MA-305, em Guimarães, para entregá-la no domingo, numa grande festa para a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira.

Existe ainda a grande expectativa turística em cima da obra, afinal a Praia de Araoca, que fica na Baía do Cumã, onde naufragou o navio que trazia o poeta Gonçalves Dias, na madrugada de 10 de agosto de 1823, e das mais belas do litoral maranhense e que, agora, será incluído no mapa de turismo do Maranhão.

É aguardar e conferir.