O deputado federal e presidente do MDB de São Luís, Cléber Verde, voltou a afirmar que o partido estará apoiando a reeleição do atual prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (PSD).

Cléber Verde se manteve como presidente do partido em São Luís até 08 de abril, mas assegurou que conversou com o presidente estadual da legenda no Maranhão, Marcus Brandão, sobre as eleições de 2024 e que deixou claro o acordo feito com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

“Eu conversei longamente com o presidente Marcus Brandão, que é uma pessoa muito sensata, e ele entende o compromisso feito pela cúpula nacional do partido, do presidente Baleia Rossi, dentro de um compromisso, com a minha chegada, de a gente poder conduzir o partido na capital; este foi o compromisso e a gente pede que a palavra assegurada seja mantida”, disse Cléber Verde ao jornalista Marco D’Eça.

Cléber deve agora conversar com Braide para montar a nominata que irá disputar as eleições de vereador em 2024. A ideia é, com apoio do prefeito, o MDB conseguir eleger três ou quatro vereadores.

A nova Executiva Municipal do MDB será composta por três nomes da indicação do próprio Cléber Verde e dois representantes da Executiva Estadual.