O senador Weverton Rocha (PDT-MA), em Nota ao G1, comentou sobre as declarações do deputado federal Rubens Júnior (PT), que ficou incomodado com reportagens na imprensa nacional colocando o senador pedetista como um eventual “herdeiro político” do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), após a sua saída da política partidária.

Rubens Júnior, sem citar nomes, falou que quem traiu Flávio Dino e tentou lhe vencer, não tem como ser herdeiro político.

“Tem gente que traiu Flávio Dino, rompeu com ele, tentou derrotá-lo e, agora, vejam só, tenta ser herdeiro político dele!!!! É cada uma hahahahaha”, ironizou o petista.

Em nota, Weverton Rocha acredita que Rubens Júnior não tenha se referido a ele, mas classificou como “ciúme tolo” e confirmou a reaproximação com Flávio Dino.

“Não creio que [a postagem] seja para mim. Seria um ciúme tolo diante de uma reaproximação entre dois aliados (eu e Flávio) que sempre pertenceram ao mesmo campo político. Além do mais, a definição de quem é o herdeiro da força política de Flávio será feita pela população”, destacou o pedetista.

É aguardar e conferir, mas é inegável que teremos mudanças no tabuleiro político do Maranhão, após o dia 22 de fevereiro, quando Flávio Dino deixa a política partidária, retornando ao Judiciário, agora assumindo o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).