O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (PSB), decidiu criticar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela saída de Ricardo Cappelli do cargo de secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o jornal O Globo, Duarte expôs a insatisfação em uma mensagem enviada em um grupo de WhatsApp do PSB. O parlamentar maranhense chega a dizer que Lula tomou “mais uma decisão equivocada” ao abrir mão de Ricardo Cappelli.

“O pior é que ontem ele (Lula) destacou que o novo ministro terá liberdade total para montar a sua equipe. Vamos lembrar que lá temos quatro secretários do PSB”, prosseguiu Duarte.

O deputado sugere que o líder do partido peça uma audiência com Lula, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, e com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para defender a permanência dos integrantes dos partidos nos cargos. “Por fim, destaco que é mais um espaço tomado do PSB”, finalizou.

Vale lembrar que Duarte tem trabalhado diuturnamente para ter o PT no seu palanque, inclusive oferecendo a vaga de vice-prefeito na sua chapa. Duarte aposta muita na força política de Lula para tentar derrotar o líder nas pesquisas eleitorais, o atual prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD).

É aguardar e conferir.