Nesta sexta-feira (12), data inclusive do aniversário do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), o secretário municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano, André Campos (MDB), pediu demissão do cargo.

Após a saída de André Campos, alguns chegaram a afirmar que o MDB estava deixando o Governo Braide e começaria a debater mais intensamente as eleições 2024 na capital maranhense.

No entanto, o presidente do MDB em São Luís, o deputado federal Cléber Verde, em entrevista ao jornalista Marco D’Eça (veja aqui), assegurou que a saída de André Campos da gestão foi pessoal, mas que o MDB segue no Governo Braide. Cléber Verde foi ainda mais além, afirmou que já comunicou ao presidente estadual do MDB a dificuldade de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

“O MDB continua no Governo Braide, quem saiu foi o André Campos, não o MDB. A prerrogativa é do diretório municipal, e quero que seja cumprido este compromisso firmado desde a minha transferência e garantido tanto pela executiva nacional quanto a estadual, mas vou continuar dialogando com a estadual, como fiz ontem mesmo, ao conversar com o presidente Marcus Brandão e colocar minha dificuldade em seguir com o projeto Duarte Júnior (PSB)”, afirmou.

Cléber Verde lembrou que o partido segue na gestão, inclusive ocupando a Secretaria de Esporte, com o secretário Romário Barros.

Uma decisão final sobre o destino do MDB nas eleições de 2024 acontecerá até março deste ano.