A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou, na quinta-feira (11), o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2024.

Algumas curiosidades no resultado que precisam ser levadas em consideração. De acordo com a UEMA, mais de 4,8 mil candidatos foram aprovados, sendo 76,61% desses estudantes oriundos de escolas públicas.

A informação foi comemorada pelo governador em exercício, Felipe Camarão (PT), e o secretário de Educação em exercício, Anderson Lindoso, comemoraram a informação.

Outro aspecto positivo é no aspecto da educação inclusiva, já que a primeira turma de Medicina da UEMA de São Luís irá contar com um aluno autista, conforme informou o governador licenciado Carlos Brandão (PSB).

No entanto, um aspecto preocupante foi com relação ao resultado de Medicina da UEMA em Caxias. Dos 29 aprovados, apenas dois possuem RG do Maranhão, os demais seriam do Piauí e Ceará. Ou seja, no curso mais concorrido, infelizmente, não conseguimos disputar em condições de igualdade com alunos de outros estados.