A partir desta quinta-feira (11) até o dia 21 de janeiro, o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), estará à frente do Governo do Maranhão, durante uma viagem internacional do governador Carlos Brandão (PSB).

O próprio Brandão confirmou a informação nas redes sociais.

“Pelos próximos dias, assume como governador em exercício, o vice-governador, secretário de Educação e amigo Felipe Camarão, enquanto tiro uma breve licença. Unidade e parceria pelo bem do Maranhão!”, afirmou Brandão.

Nesta quinta-feira, o governador em exercício esteve no Grupo Mirante e em entrevista a Rádio Mirante AM, ao programa Ponto Final, Felipe Camarão descartou a possibilidade de disputar uma vaga para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), já que com a aposentadoria do conselheiro Washington Oliveira uma nova surgirá no órgão fiscalizador.

“Nunca fui sondado, claro que me sentiria honrado, mas nunca fui sondado e, sendo sincero, não tenho interesse. Preciso e posso contribuir muito com meu Estado. Meu interesse é contribuir com Brandão como vice-governador, secretário, e futuramente, se o povo e Deus quiser, em outra função, mas ajudando na política”, afirmou Camarão.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Com isso, Felipe Camarão segue na linha sucessória do Governo do Maranhão e com uma eventual saída de Brandão para disputar as eleições de 2026, caberá a Camarão ser efetivado como governador e com direito a disputar a reeleição para o cargo.

É aguardar e conferir.