O pré-candidato a prefeito de Pinheiro, Geraldo Júnior (União Brasil), articulou de imediato uma reunião com o secretário de saúde do Estado, Tiago Fernandes, para relatar a triste situação em que se encontra a saúde pública em Pinheiro.

Na reunião, ouviu do secretário que o plano de governo do Estado já contempla a construção de uma maternidade regional em Pinheiro, que é uma preocupação do governador Carlos Brandão em melhorar a saúde da regional de Pinheiro.

“Acredito nas parcerias governamentais, e nesse momento difícil por qual passa a saúde pública no município de Pinheiro, participei de uma reunião, nesta terça, dia 09, com o secretário de saúde do Estado Tiago Fernandes, solicitando ações para minimizar o sofrimentos das gestantes. Recebi a notícia da determinação do governador Carlos Brandão em colocar em prática seu plano de governo que contempla a construção da maternidade regional de Pinheiro, com modernas instalações e UTI neonatal, além de equipe médica especializada. Uma ótima notícia”, afirmou Geraldo.

Os últimos episódios acontecidos em Pinheiro, como a morte da jovem Ana Júlia, de apenas 19 anos, e seu bebê, durante o trabalho de parto, deixou algumas gestantes nervosas e preocupadas com o atendimento oferecido pela saúde do município.

O que causa mais revolta em todos os moradores, é que as autoridades do município buscam apenas desculpas em fracos argumentos ao invés de atacar o problema de frente, que é a falta de equipamentos, medicamentos, salários em dia dos profissionais da saúde, e talvez o mais importante, o atendimento humanizado com as gestantes do município de Pinheiro.

É aguardar e conferir.