Depois que um policial militar foi assassinado, em Belo Horizonte-MG, por um criminoso que não retornou ao presídio após a Saída Temporária do Natal, voltou a tona o debate sobre a proibição desse benefício que só existe no Brasil.

O senador Flávio Bolsonaro (PL), indicado para ser o relator do PL que proíbe a Saída Temporária, afirmou nas redes sociais que a iniciativa segue parada e atribuiu a manobras de senadores do PT.

“Adivinhem qual é o partido que está travando o avanço do PL que acaba com os saidões? Em maio de 2023 fui designado relator do PL que acaba com os saidões de presos. Em um mês já apresentei o relatório favorável ao PL. Por manobras regimentais de senadores do PT, que são favoráveis aos saidões, ele está parado há quase sete meses sem ser votado. Vamos honrar o Sargento PM Dias! (assassinado no último fim de semana em Belo Horizonte)”, afirmou Flávio Bolsonaro.

O PL já foi aprovado na Câmara Federal por 311 votos favoráveis e 98 contrários, mas falta ainda o Senado se posicionar.

É aguardar e conferir.