Ao contrário do que afirmou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim de 2023, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), não deixará a pasta neste dia 08 de janeiro de 2024.

O maranhense, durante o evento “Democracia Inabalada”, assegurou que seguirá na pasta até que Lula encontre e anuncie seu substituto. Dino também destacou que retornará ao Senado, antes de assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Espero que, até o final dessa semana, o presidente possa chegar a essa escolha, chegar a esse nome. Continuo no ministério garantindo a continuidade das atividades, junto com a minha equipe.Terei essa presença por mais alguns dias no ministério, depois venho para o Senado. Vou ficar no Senado um mês e uma semana”, afirmou Dino.

É aguardar e conferir, mas a tendência é que até a próxima sexta-feira (12), Lula confirme o nome do ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública.