Depois do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ter demonstrado não querer “briga” com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e anunciar um outro local para fazer o Carnaval na Beira-Mar, foi a vez de Brandão demonstrar que a polêmica está superada.

O governador maranhense já informou aos seus auxiliares que irá apoiar, no que for necessário e possível, a Prefeitura de São Luís na realização da festa e na Cidade do Carnaval, anunciada no fim de semana pelo prefeito Braide.

Brandão também fez questão de, nas redes sociais, afirmar que o policiamento está assegurado para os eventos carnavalescos, mesmo àqueles que não sejam promovidos pelo Governo do Maranhão.

“Como sempre temos feito, vamos continuar apoiando as festas carnavalescas no Maranhão, garantindo também o policiamento. Sabemos da importância desses eventos para economia, por isso contamos com a parceria de todos os agentes públicos para a realização de um Carnaval histórico”, afirmou.

Era exatamente isso que se esperava dos dois gestores, maturidade para uma relação cordial, respeitosa e colaborativa, para o bem da capital maranhense e de sua população.

É aguardar e conferir.