Este Blog tem sido um árduo crítico de homenagens injustas e desnecessárias a pessoas, geralmente políticos, que não moram no Maranhão ou em São Luís, contribuindo com pouco ou quase nada para o estado ou município, mas acabam sendo agraciados com títulos de cidadão maranhense ou ludovicense.

No entanto, nesta semana semana tivemos, no mínimo, uma justa homenagem, já que o atual secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, foi homenageado com o título de cidadão ludovicense pela Câmara de São Luís.

A justa homenagem teve a iniciativa da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mas contou com a presença de outros vereadores, mesmo alguns que não são da base do prefeito Eduardo Braide (PSD).

“Eu quero parabenizar o senhor Joel Nunes pelo grande trabalho que ele tem feito à frente da secretaria de saúde. Através de seu trabalho a saúde chegou na ponta, onde não existia. Também quero agradecer ao secretário pela nossa unidade de saúde. Desde 2017 eu venho destinando emendas para reforma da unidade de saúde do João de Deus e hoje eu vejo ela finalmente reformada. Deus colocou a pessoa certa no lugar certo”, frisou Fátima Araújo.

Em seu discurso, Joel Nunes agradeceu à Fátima Araújo pela homenagem e muito emocionado relatou sua trajetória até alcançar o objetivo de ser médico e, mais recentemente, de ter se tornado secretário de saúde da capital.

“A cidade de São Luís me permitiu a realização do meu sonho e da minha família. Essa cidade meu viu tornar-me secretário de saúde e me possibilitou a alegria de poder ajudar a vida de tanta gente desse Maranhão. Que honra a minha poder tornar-me um cidadão ludovicense”, disse Joel Nunes, que é natural de Pinheiro, interior do Maranhão.

Joel é formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão, possuindo residência médica em clínica médica e cardiologia. É Médico concursado do Hospital Universitário Presidente Dutra.

Além de Joel, o narrador esportivo Maxsuel Bruno, natural de Vitória do Mearim-MA, também recebeu o título.

Agora sim, homenagens justas a quem mora aqui e vive as alegrias e tristezas do nosso ludovicense.