O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), que segue em campanha no Senado para ter sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) validada, foi alvo de Fake News, nesta sexta-feira (1º).

Adversários de Dino acabaram espalhando um áudio, de maneira absurda atribuída ao maranhense, em que ele supostamente defenderia o PL 2630, dizendo que os objetivos são “aumentar o desemprego e destruir o comércio”, além de “arruinar a economia”. Veja abaixo.

Diante da Fake News, Dino protestou contra a inciativa que tem por objetivo dificultar a aprovação de sua indicação no STF.

“Registro a minha indignação com a campanha abjeta que estão fazendo, a exemplo dessa grosseira falsificação. A prova da falsidade é evidente, à luz do conteúdo estapafúrdio e do estilo ridículo com que o discurso é proferido”, destacou Dino.

A sabatina acontecerá no dia 13 de dezembro e Flávio Dino precisará ter 41 votos dos atuais 81 senadores. A tendência é que o maranhense, nos cálculos do governo, alcance algo em torno de 50 votos.

É aguardar e conferir.