Como o Blog trouxe anteriormente (reveja), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), fez um discurso sobre as polêmicas visitas de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico” na sua pasta.

Dino atribuiu as críticas por conta do trabalho que está desenvolvendo no combate ao crime organizado. O maranhense disse que esse ano o desfalque as quadrilhas já ultrapassam a casa de R$ 3 bilhões. O ministro chegou a comparar números deste ano, com o ano anterior, ainda na gestão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Diante da comparação, Bolsonaro reagiu nas redes sociais, colocando um link sobre uma postagem onde afirma que “Governo Lula tem queda brusca de apreensão de maconha e cocaína”.

A reportagem afirma que o volume de apreensões de maconha e cocaína no Brasil teve uma queda brusca nos primeiros sete meses do Governo Lula, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números destacados na reportagem (veja aqui) apontam uma redução de uma redução de 28,6% nas apreensões de maconha e uma queda de 31,4% nas apreensões de cocaína, em comparação com o ano passado.