Nesta semana, o deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos) anunciou o envio de R$ 1 milhão de reais para o município de Governador Nunes Freire, recurso que deve garantir o pagamento dos salários de servidores municipais da Saúde, categoria que também foi atingida pela crise financeira dos municípios brasileiros, sucessivas quedas nas transferências de recursos às prefeituras.

Segundo documento publicado nas redes sociais do parlamentar, o incremento MAC, recurso temporário destinado a complementar o custeio dos serviços de Assistência à média e alta complexidade, o valor de R$ 1 milhão já está empenhado no Fundo Municipal de Saúde do município de Governador Nunes Freire através de transferência pela modalidade Fundo a Fundo.

“Destinamos a emenda para o município com o objetivo de melhorar o atendimento de saúde da população de Governador Nunes Freire. Com os salários em dia estamos ajudando a manter viva a economia do município e proporcionando a continuidade dos serviços de saúde para toda a população”, destaca Aluisio Mendes.