O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), assegurou que já determinou que a Polícia Federal acompanha as investigações da execução de médicos no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (05).

No episódio, ocorrido na Barra da Tijuca, três médicos de São Paulo foram assassinados e um foi baleado, estando hospitalizado. Os quatro médicos estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso sobre ortopedia.

O detalhe é que entre as vítimas fatais está o ortopedista Diego Ralf Bomfim. O médico é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e cunhado do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), casado com Sâmia. Por conta dos dois deputados federais, Dino determinou o acompanhamento da PF.

“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares. Conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá”, afirmou Dino.

É aguardar e conferir.