O Ministério Público sofreu sua “segunda derrota” na tentativa de barrar que a Prefeitura de Zé Doca contratasse o cantor Wesley Safadão, com cachê de R$ 700 mil, para o aniversário da cidade, na próxima quinta-feira (05).

Inicialmente a promotora de Justiça da Comarca de Zé Doca, Rita de Cássia Pereira Souza, emitiu uma recomendação a Prefeitura de Zé Doca, mas a prefeita Josinha Cunha (PL) não acatou e manteve o show.

O MP recorreu ao Poder Judiciário, mas o juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca, indeferiu nesta terça-feira (3), a solicitação e decidiu manter a programação divulgada para o aniversário da cidade.

Na decisão, o juiz Marcelo de Souza afirma que “não há como inferir, pela abrangente alegação ministerial acerca da proteção do patrimônio e interesses públicos, qual a real consequência financeiro-orçamentária a contratação de um artista de renome nacional, como atração principal no aniversário do Município de Zé Doca – MA, impactará negativamente o erário público”.

Além disso, o magistrado disse que a Prefeitura de Zé Doca assegurou que o evento não se darão com receitas do orçamento municipal, mas com receita proveniente de arrecadação eventual. O juiz Marcelo de Souza também disse não ver contradição entre o fato da Prefeitura de Zé Doca ter participado do movimento “Sem FPM não dá” e os gastos com o show de atração nacional.

É aguardar e conferir, mas Safadão vem aí para show em Zé Doca.