Nesta quarta-feira (27), o prefeito da cidade de Rosário, Calvet Filho, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre o inquérito do Ministério Público do Maranhão que investiga suposto enriquecimento ilícito por parte do chefe do executivo municipal rosariense.

Calvet afirma que não há nenhum motivo que justifique a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público e que não havendo irregularidades na gestão, o órgão está investigando pessoas.

“Quando o Ministério Público abre investigação é para investigar algo de improbidade administrativa, algo de desvio de verba pública e isso não tem acontecido. Não existe nenhum indício de recursos públicos. Infelizmente o Ministério Público está investigando pessoas, não fatos. Eu não entendi o porquê dessa devassa, porque quando você investiga fatos relacionados a ilícitos dentro da administração pública é normal, mas o MP está investigando pessoas”, disse Calvet Filho.

O prefeito Calvet Filho também falou sobre a reforma e reestruturação de 12 escolas na região, além de reestruturação de inúmeras UBS’s e a construção do hospital regional, que segue em andamento.

Calvet também comentou sobre o fomento à agricultura familiar e o desenvolvimento social, contando com a distribuição das cestas verdes, investimento inédito na agricultura, valorizando o agricultor e produtor rural local, construção de casas do primeiro Programa Habitacional Municipal Casa da Gente, Casa Decente, valorização das categorias: Enfermagem, Professores, Agentes Comunitários de Saúde, com salários justos, seguindo o piso nacional estabelecido pela lei e sobre a a realização da Feirinha da Nossa Gente, impulsionando o empreendedorismo e a cultura local.

O prefeito também ressaltou a parceria existente com o Governo Carlos Brandão e o apoio que recebe, através das emendas parlamentares, do deputado Aluísio Mendes.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.