O deputado federal e presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, deixou claro que a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) não avançou sobre definição em São Luís para as eleições de 2024.

Márcio Jerry confirmou essa informação em entrevista, nesta sexta-feira (22), na Rádio Mirante AM, ao programa Ponto Final. O deputado assegurou que os diálogos seguirão acontecendo.

“Por incrível que pareça, a gente não avançou muito esse debate sobre São Luís”, afirmou Jerry, contrariando uma afirmação recente do deputado federal Duarte Júnior (PSB), de que ele seria candidato a Prefeitura de São Luís com um ou uma vice do PT.

Jerry, ao comentar sobre 2024 em São Luís, fez questão de citar o nome de todos os pré-candidatos do grupo Brandão/Flávio Dino, assegurando que o diálogo permanece com todos.

Amigo fiel do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), Jerry disse que só o fato de Dino ter seu nome cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF) é um sinal da sua competência. No entanto, deu a entender que Dino deveria seguir na equipe de Lula.

“É o reconhecimento do grande papel que o Flávio Dino tem na República. Agora, uma segunda observação sobre o mesmo tema que eu faço é a seguinte, todas as avaliações que levam a sugestão de um Flávio Dino ser ministro do Supremo, a mim parece que serve muito mais para justificar a presença e a permanência dele no Ministério da Justiça e segurança Pública. Os atributos que todos apontam no Ministro Flávio Dino para ser Ministro do Supremo, são aqueles mesmos que reforçam o quão importante é ele continuar sendo ministro da Justiça e da Segurança Pública”, afirmou.

Paço do Lumiar – Jerry também comentou sobre a eleição de Paço do Lumiar e reforçou que o debate deve passar pela liderança da atual prefeita Paula Azevedo, mesmo que ela não possa ser candidata em 2024.

“No meu ponto de vista, do PCdoB, que é o partido da Prefeita Paula Azevedo, qualquer processo de construção de candidaturas em Paço do Lumiar, tem que passar pela liderança da prefeita Paula Azevedo, que ela é a prefeita, não vai para a reeleição, é uma prefeita bem avaliada, faz um excelente trabalho. Ela tem que liderar esse processo e acho que todas as pessoas envolvidas que pretendem defender uma ampla aliança, ou uma candidatura única, qualquer coisa que seja, tem que primeiro sentar com a prefeita Paula, para poder de maneira muito respeitosa tratar desse tema. Nosso partido tem debatido com ela, com o PSB, com o PT, PV. Temos um entendimento muito bom sobre o rumo em Paço do Lumiar. Falta, contudo, nesse grupo liderado pela prefeita Paula definir qual é o nome, qual é o candidato”, finalizou.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra do deputado federal Márcio Jerry.