A primeira Oficina Ortopédica da região será construída em Imperatriz. Ordem de serviço foi assinada nessa segunda-feira, 18 de setembro, pelo prefeito Assis Ramos e a secretária de Saúde, Doralina Marques, no bairro Jardim das Oliveiras.

A deputada estadual, Janaina Ramos; o vice-prefeito, Alcemir Costa; o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão, vereadores, secretários municipais, além de profissionais da área da saúde, também participaram da solenidade.

“Hoje fizemos a assinatura da ordem de serviço para construção da primeira oficina ortopédica de Imperatriz, que irá atender também toda a região. Este é mais um grande avanço na saúde de Imperatriz. A gente segue trabalhando”, declarou o prefeito Assis Ramos, ao relembrar da obra de construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER).

“Aqui também está em andamento a obra do CER, compondo um grande complexo que oferecerá diversos serviços de saúde, com equipes multiprofissionais. Quem ganha com isso é a população, pois os serviços serão ampliados e melhorados”, acrescentou Assis Ramos.

A secretária de saúde, Doralina Marques, explicou que a obra é resultado dos esforços da Prefeitura de Imperatriz e do Governo Federal.

“Aqui é uma obra com recursos do Ministério da Saúde, mas também temos recursos de contrapartida do Município de Imperatriz. Unidade será uma fábrica de órteses, próteses e materiais especiais, onde serão confeccionadas sob medida: cadeiras de rodas, bengalas, muletas, coletes e próteses para membros inferiores e superiores, dentre outros produtos ortopédicos”.

A deputada estadual, Janaina Ramos, falou sobre a importância do investimento não apenas para Imperatriz. “Assim como o Centro Especializado de Reabilitação, a Oficina Ortopédica também irá atender pacientes não apenas de Imperatriz, mas de outros municípios da região, através da pactuação dos serviços. Parabenizo a Prefeitura de Imperatriz e ao trabalho que tem sido realizado pela Secretaria de Saúde. Toda a região será contemplada”.

A unidade estará localizada na Rua São João, S/N, no Jardim das Oliveiras, ao lado da obra do Centro Especializado de Reabilitação.