O presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, nesta segunda-feira (04), deixou bem claro que o partido não quer proximidade com o PT, do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nas redes sociais, Waldemar Costa Neto deixou claro que o partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, não irá se coligar com o PT nas futuras eleições.

“Que fique bem claro: não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos. O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”, escreveu em caixa alta.

O recado direto é para alguns presidentes de partido que “namoram” uma proximidade com o PT nas próximas eleições. A situação tem sido mais recorrente em estados da Região Nordeste, onde a força de Lula e do PT são maiores.

Em São Luís, por exemplo, o deputado federal Duarte Júnior (PSB), já assegurou que será o candidato do PSB para disputar a prefeitura, terá um vice do PT e irá buscar uma aliança com o PL, que no Maranhão é presidido pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Sendo assim, te liga aí Josimar, o recado foi dado.