O Blog já abordou algumas vezes a característica narcisista que possui o deputado federal Duarte Júnior (PSB) e, mais uma vez, isso ficou claro neste fim de semana.

Em reposta a uma reportagem do jornal O Globo, Duarte simplesmente atropelou e desrespeitou colegas de partido e eventuais aliados, fazendo uma afirmação que deixa bem claro a sua característica narcisista.

“Está certa minha candidatura em São Luís, com vice do PT, consolidando o apoio da federação (PT, PCdoB e PV). A partir daí vamos buscar outras forças, incluindo o PL, com Josimar”, afirmou sem pestanejar Duarte Júnior.

O problema é que o PSB tem um outro pré-candidato, o deputado estadual Carlos Lula, que também tem buscado consolidar seu nome, mas sem atropelar e, muito menos, desrespeitar qualquer outro político do seu grupo que tenha o mesmo objetivo.

Além disso, não é segredo para ninguém que o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, que atualmente está sem partido e praticamente empatado com Duarte na segunda colocação nas pesquisas, vai “namorando” o PV, partido que integra a Federação com PCdoB e PT.

Ou seja, a declaração extemporânea de Duarte acaba sendo desrespeitosa tanto com Carlos Lula, como com Edivaldo, que num eventual segundo turno, caso aconteça e caso Duarte esteja nele, poderiam apoiá-lo, mas agindo assim, reiteradamente, Duarte sempre acaba afastando eventuais aliados e se isolando cada vez mais.

Depois Duarte não conseguiu entender o motivo que ficou isolado na disputa do segundo turno em 2020 contra Eduardo Braide (PSD).

No entanto, nenhuma novidade, foi apenas Duarte sendo Duarte.