O prefeito Eduardo Braide inaugurou o novo Quiosque do Caranguejo, na região do Anel Viário, como parte das celebrações dos 411 anos de São Luís. Essa ação faz parte do projeto de requalificação do Centro Histórico e foi executada com recursos próprios do Município, totalizando R$ 600 mil em investimentos. A iniciativa representa um novo espaço público no coração de São Luís, proporcionando conforto, segurança e a oportunidade de adquirir produtos de qualidade e higiene, tanto para turistas, quanto para os moradores locais.

“Quando assumi a Prefeitura, esse terminal era só poeira e hoje, com a obra, temos um local requalificado que proporciona a quem trabalha e quem trafega por aqui mais conforto e acessibilidade. Além da obra na via, também entregamos os quiosques que faltavam e agora estamos entregando mais esse espaço, coberto e bem estruturado, uma obra completa, tanto do Quiosque do Caranguejo, como nos quiosques de coco. Isto possibilita geração de emprego e renda e incremento do turismo, fazendo de nossa cidade um lugar melhor para todos”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Os quiosques receberam uma nova estrutura em madeira, nova cobertura com telha metálica termoacústica, pontos de água e energia, além de uma bancada para cada ponto de venda de caranguejo, o que facilita a higienização dos produtos e a comercialização. Ao todo, foram seis quiosques entregues entre reformados e mais dois construídos. A requalificação contemplou, também, todo o entorno com nova pavimentação, rota acessível, paisagismo e iluminação em LED.

Monumento – O espaço também ganhou o monumento de um caranguejo bebendo água de coco, simbolizando os produtos característicos do local. Essa adição não apenas contribuiu para a estética do espaço, mas também o tornou um ponto de referência para os moradores e visitantes, destacando a cultura e os produtos locais de forma artística e bem-humorada.

Vendedores, moradores do entorno e visitantes aprovaram o novo espaço. É o caso de João Paiva, vendedor de água de coco com uma longa história no local.

Os vereadores Daniel Oliveira (PL) e o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, prestigiaram a solenidade de entrega.

“Cada espaço urbanizado na cidade traz vida, alegria e entusiasmo, que se traduzem em prosperidade. O prefeito Eduardo Braide realizou um trabalho de resgate incrível, quebrando 30 anos de demandas reprimidas por causa de gestores que pensavam apenas em si mesmos. Em cada inauguração, reafirmo que a gestão do prefeito Eduardo Braide traz resultados positivos para toda a sociedade”, disse o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Francisco Chaguinhas.