O deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos) integrou a comitiva do ministro do Turismo (Mtur), Celso Sabino, durante visita ao Maranhão. A agenda ocorreu na terça-feira (15), tendo início em Barreirinhas, cidade portal do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Recepcionado pelo governador Carlos Brandão e pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, o ministro Celso Sabino cumpriu agenda no Maranhão com objetivo de trazer fomento à vocação turística do estado.

Durante a programação, a comitiva do Mtur participou de sobrevoo para visita técnica ao Parque dos Lençóis Maranhenses e região de Atins. Mais tarde, em São Luís, o grupo de trabalho participou da apresentação institucional do Fundo Nacional do Turismo (Fungetur) e do lançamento da plataforma “Qualifica Turismo”, programa  do Ministério em parceria com a Universidade Federal do Maranhão.

“O parque dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais bonitos do mundo e atrai turistas de todos os países. O Maranhão é privilegiado possuindo tamanha beleza que atrai os olhos do mundo mas historicamente ainda não conseguiu elevar o turismo à condição de importante vetor de desenvolvimento econômico social do estado. Vamos defender políticas em parceria com o Mtur trazendo investimentos para o turismo maranhense, gerando empregos e reduzindo as desigualdades econômicas”, defende Aluisio Mendes.