Uma nova linha de transporte coletivo entrou em operação em São Luís, no trecho Alemanha/Quarto Centenário/Terminal da Praia Grande, sendo a primeira linha integrada saindo do bairro da Alemanha e trafegando pela Avenida Quarto Centenário. Essa implantação atendeu ao requerimento nº 0228/2022, apresentada pelo vereador Raimundo Penha na Câmara de São Luís.

“Na Avenida Quarto Centenário existem vários equipamentos e há necessidade real da implantação dessa nova linha, garantindo assim melhor comodidade às pessoas que necessitam de acesso aos serviços ofertados pelos órgãos na região e aos moradores”, disse o vereador.

Diversas visitas foram conduzidas pelo parlamentar ao local, com técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, para confirmar a necessidade da criação da linha de transporte coletivo.

O trajeto desta linha incorporará um veículo que partirá do bairro da Alemanha, seguindo pela Avenida dos Franceses, Avenida Quarto Centenário, Camboa, Avenida Beira Mar, Terminal Praia Grande e retornando através de Cajazeiras, Camboa, Avenida Quarto Centenário e finalmente, a Alemanha.

Estas ações demonstram o comprometimento do vereador Raimundo Penha em aprimorar o sistema de transporte público e atender às necessidades da comunidade. “Nossa intenção é assegurar a acessibilidade e a mobilidade na região, com mais conforto e segurança para os cidadãos”, finalizou ele.