A Câmara de São Luís emitiu Nota de Esclarecimento após a Operação “Véu Maquiavel”, deflagrada pelo GAECO com apoio da Polícia Rodoviária Federal, nesta quinta-feira (10) e que alcançou vereadores da capital maranhense, quatro atuais e um ex.

Sobre a operação “Véu de Maquiavel”, realizada na manhã desta quinta-feira (10), pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, a Câmara Municipal de São Luís esclarece que houve total colaboração com a equipe que esteve presente.

Os fatos não são atuais e tem como objeto demandas parlamentares de quatro vereadores. Esta casa reforça que está contribuindo com todas as informações e acessos necessários junto ao Ministério Público.

A Câmara Municipal de São Luís reforça seu compromisso com a transparência diante da população ludovicense e reitera que está sempre à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento.

Os quatro vereadores que estão como alvos da investigação são: Aldir Júnior (PL), Chaguinhas (Podemos), Edson Gaguinho (União) e Umbelino Júnior (PSDB). Já o ex-vereador é Ivaldo Rodrigues (PDT).

A Nota da Câmara de São Luís, bem como notas de secretárias municipais da Prefeitura de São Luís, deixam claro que a operação investiga emendas parlamentares da gestão do ex-prefeito Edivaldo Júnior, nada tendo a ver com a gestão atual do prefeito Eduardo Braide (PSD).

É aguardar e conferir.