A ida do deputado federal Rubens Júnior (PT) no ato de filiação do presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, no PSDB, gerou, ao que parece, um debate dentro do partido no Maranhão.

Ao participar do ato, Rubens Júnior teria declarado que o PSDB se transformará no maior partidos de São Luís e destacou nas suas redes sociais a grandeza do evento.

“Participei hoje do ato de filiação do meu amigo e meu eleitor Paulo Victor. Mostrou muita força. Muita gente, muitos vereadores, suplentes, lideranças etc. É a principal novidade na pré-campanha até aqui em São Luís. Desejo sucesso na caminhada. A cidade precisa de um bom debate”, disse Rubens Júnior.

Neste sábado (05), o presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, fez questão de pontuar que o partido ainda não tem candidato para 2024 em São Luís e que está dialogando com alguns pré-candidatos.

“O PT do MA, o de São Luís e demais cidades ainda não definiram apoio a candidaturas ou onde teremos candidatura própria, estamos iniciando os debates e constituindo o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) e discutindo com os partidos da Federação. As movimentações são individuais e não envolvem as instâncias do Partido”, destacou, em resposta a postura de Rubens Júnior.

Vale destacar que o PT está integrando uma Federação ao lado do PCdoB e PV. O PCdoB já teria como pré-candidato o deputado federal Márcio Jerry e o PV deve filiar nos próximos dias o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior. Além disso, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) tem garantido, a aliados próximos, que terá o PT no seu palanque em 2024.

É aguardar e conferir, mas é apenas o PT sendo PT, ainda mais no Maranhão.