A cidade de Cândido Mendes praticamente parou nesta sexta-feira (04), após o vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, o Sababa Filho (PCdoB), ter jogado cerca de R$ 350 mil pela janela da Câmara de Vereadores.

Antes de jogar o dinheiro pela janela, o vereador afirmou que o valor teria sido pago pelo prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha de Jesus (PL), mais conhecido como Facinho, para que ele renunciasse ao mandato.

O vereador Sababa Filho saiu escoltado da Câmara de Vereadores e foi registrar o episódio na polícia. Além da polícia, a Justiça Eleitoral também investigar o episódio.

O prefeito Facinho, através de uma nota de esclarecimento, negou o suborno e promete processar o vereador Sababa Filho.

“O prefeito JOSE BONIFACIO ROCHA DE JESUS vem a público, acerca dos fatos envolvendo o vereador SABABA FILHO, esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem (03/08/2023); e por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não, sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer”, diz a nota.

É aguardar e conferir.