O deputado federal Rubens Júnior (PT-MA) foi o campeão nacional de gastos na divulgação dos seus atos. Os parlamentares de todo o Brasil gastaram R$ 30,8 milhões para divulgar os feitos dos próprios mandatos, nos seis primeiros meses deste ano. O maranhense Rubens Júnior declarou ter utilizado R$ 227,5 mil da cota parlamentar para custear o serviço.

Após a repercussão nacional da informação, afinal entre os 513 deputados federais do Brasil, foi Rubens Júnior que mais gastou com a divulgação do seu mandato, o maranhense se justificou nas redes sociais, destacando que “quem trabalha mais, divulga mais”.

“Pessoal. Sobre verba indenizatória, eu queria dizer que nunca gasto com alimentação, hospedagem, locações, transporte, combustível, mesmo isso tudo sendo permitido. Eu priorizo comunicação e transparência. Porque é indispensável para o mandato. E quem trabalha mais, divulga mais também”, disse Rubens.

O parlamentar ainda fez questão de lembrar que os gastos com publicidade é algo lícito e não deveria ser “criminalizado”.