Além de legítima, a Oposição acaba sendo importante para que qualquer governo, por melhor que seja, possa corrigir e melhorar os rumos da gestão, mas desde que isso seja feito com responsabilidade.

Em Rosário, infelizmente, o que temos visto não é nada disso. Alguns dos opositores do prefeito Calvet Filho (Republicanos) estariam usando o hospital Sesp para fazer politicagem.

Esses opositores cobram a reabertura do hospital, que segue sendo reformado e ampliado pela Prefeitura de Rosário.

A princípio a unidade de saúde teria suas portas reabertas no fim de julho, mas a obra, que tem sido feita em parceria com o Governo do Maranhão, sofreu um pequeno atraso, o que foi suficiente para que alguns opositores passassem a criticar mais duramente a gestão de Calvet.

O problema é que boa parte desses críticos de plantão, são os mesmos que ficaram num silêncio sepulcral e oportunista, na gestão passada em Rosário, quando efetivamente o hospital Sesp foi fechado, deixando a população de Rosário sem nenhum hospital público por cerca de oito anos.

Ainda bem que a população já compreendeu quem tem moral e quem não tem para fazer algumas cobranças, afinal críticas seletivas e agir com dois pesos e duas medidas, é algo abominável e não mais aceitável na política.

É aguardar e conferir, afinal o hospital Sesp de Rosário está mais perto do que nunca para reabrir as portas.