O secretário de Educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), esteve acompanhando, nesta segunda-feira (31), em Brasília, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ter sancionado o programa que institui a Escola em Tempo Integral.

O objetivo do MEC (Ministério da Educação) é ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil, em 2023, e alcançar a meta de 3,2 milhões de inscrições até 2026. O investimento é de R$ 4 bilhões.

Camarão lembrou que várias escolas de tempo integral já foram implantadas no Maranhão, mesmo sem apoio do Governo Federal, e agora, com o apoio do MEC, assegura que a situação tende a melhorar.

“Se de 2015 a 2022 implantamos 94 escolas em tempo integral no Maranhão, mesmo sem o apoio do antigo Governo Federal, imaginem agora com total apoio do nosso presidente Lula. Muito feliz em vermos hoje um sonho se tornar realidade, com a sanção da lei do Programa Escola em Tempo Integral, pelo presidente Lula. Serão mais R$ 4 bilhões de investimento para a ampliação de mais 1 milhão de crianças e jovens estudando em tempo integral. Isso sim é governar tendo nossa gente como prioridade”, destacou Camarão, que esteve ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

O Escola em Tempo Integral foi anunciado pelo Ministério da Educação em 12 de maio. A meta é ofertar “educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos(as) alunos(as) da educação básica”.

É aguardar e conferir.