Nesta quarta-feira (26), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), cumpriu agenda em Brasília, onde se reuniu com alguns ministros do Governo Lula.

Ao lado dos governadores do Nordeste, Brandão esteve no Palácio do Planalto para participar do evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, em parceria com o Consórcio Nordeste.

Para o governador Carlos Brandão, a aproximação entre Governo Federal e Consórcio Nordeste demonstra cooperação para o desenvolvimento regional e superação dos desafios que persistem há anos.

“Mais uma importante reunião do Consórcio dos Governadores do Nordeste, desta vez, com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Estivemos discutindo pautas que já tínhamos tratado internamente com os governadores do Nordeste, e já avançamos bastante nos debates, inclusive, houve a homologação de alguns. Agora, vamos lutar para que as coisas aconteçam. Algumas das propostas estão sendo colocadas no PAC [Programa de Aceleração do Desenvolvimento], e outras vão ser discutidas individualmente por cada governador. É mais um avanço para o Maranhão”, disse Brandão.

Brandão ainda foi recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O governador maranhense ressaltou a agenda e acredita em novos investimentos do Governo Federal no Maranhão.

“Em Brasília, levamos ao ministro Rui Costa nossos projetos para trazer mais avanços em diversas áreas no Maranhão. Agradeço pela ótima acolhida, reafirmando nossa boa relação com o governo do presidente Lula”, destacou o governador maranhense.

É aguardar e conferir.