O vereador Raimundo Penha intensificou neste mês de julho as vistorias nas escolas municipais de São Luís. A intenção é aproveitar o período das férias escolares para acompanhar os serviços de reparos nas instalações físicas de algumas unidades de ensino, para que, no retorno às aulas em agosto, os estudantes tenham melhores condições de aprendizagem.

“Deste o início do nosso segundo mandato, em 2021, venho acompanhando de perto as condições de ensino e aprendizagem na rede municipal, ouvindo a comunidade escolar e buscando melhorias junto à Secretaria Municipal de Educação. E é o andamento dos serviços que nós requeremos que estamos verificando, nessas vistorias”, justificou Raimundo Penha.

Nesta semana, Raimundo Penha visitou a Unidade de Ensino Básico (UEB) José Rosa, no bairro do São Bernardo, onde já estão sendo feitas algumas melhorias, mas há a necessidade de uma reforma geral. “Já apresentamos um requerimento à Semed para que a escola seja incluída no programa de reforma geral, no final deste ano”, informou o vereador.

A UEB Ana Lúcia Chaves Fecury Anexo, na Vila Brasil, recebeu em janeiro intervenções solicitadas pelo vereador. Lá, segundo Raimundo Penha, além dos reparos já realizados, é necessário instalar uma tela de proteção contra pombos, trocar calhas e reformar a sala da direção, que está em condições insalubres.

No anexo da UEB Mariana Pavão, no Rio Anil, a unidade de educação infantil precisa de reforma geral para que possa, inclusive, atender à demanda por vagas. Atualmente, devido às instalações físicas deterioradas, a escola só tem funcionado no turno da manhã. “Esse é o momento propício para reformas, e neste caso, a adequação do prédio vai garantir que mais crianças sejam matriculadas”, acrescentou o vereador.

Outras escolas municipais têm sido acompanhadas pelo vereador, a UEB Luís Viana e o CIEP Miguel Lins, no bairro da Alemanha, e a UEB Neiva Moreira, no Bequimão. “Estudei em escola pública, sou servidor público municipal concursado e já fui lotado na UEB Leonel Brizola, portanto conheço de perto as dificuldades enfrentadas pela comunidade. Por tudo isso, cumpro o meu dever, como parlamentar e cidadão, em buscar construir soluções e garantir melhorias para as escolas municipais”, finalizou Raimundo Penha.